Grupo RBS realiza cobertura especial das enchentes no Estado

Conglomerado mobiliza 50 equipes para informar população gaúcha

Nova edição do 'Ajuda Rio Grande', com Alice Bastos Neves e Daniela Ungaretti foi ao ar na quinta-feira - Crédito: Reprodução

O Rio Grande do Sul está passando pelo que já é considerado o maior desastre climático de sua história e, por conta disso, o Grupo RBS conta com 50 equipes mobilizadas, de todos os veículos do conglomerado, atuando para atualizar o público sobre os estragos causados e o trabalho das autoridades diante deste cenário. Nesta sexta-feira, 3, a rádio Gaúcha transmitiu o 'Atualidades', das 8h10 às 10h, e o 'Timeline', das 10h às 11h, de diferentes pontos de Porto Alegre para mostrar os impactos das chuvas na Capital. 

Durante a tarde, a rádio não contará com o 'Esportes ao Meio Dia', das 12h às 12h50, e o 'Sala de Redação', das 13h às 15h, que serão substituídos pelo 'Ajuda Rio Grande'. A partir das 15h30, o programa também será transmitido na RBS TV. Além disso, o 'Jornal do Almoço' também será estendido. Profissionais de GZH, Zero Hora, RBS TV e g1 RS estão distribuídos nas regiões Norte, Noroeste, Serra, Vales do Caí, do Paranhana, dos Sinos e do Taquari, que acompanham a busca pelos desaparecidos, as ações para socorrer os desabrigados, a situação das rodovias bloqueadas e das cheias nas comunidades mais afetadas. 

A cobertura também é realizada no YouTube de GZH e no streaming da Gaúcha, que pode ser acessado gratuitamente no site e no aplicativo GZH. O Grupo RBS retoma ainda a campanha realizada em junho de 2023, quando um ciclone extratropical atingiu o Estado, a '#AjudaRioGrande'. Os veículos da empresa amplificam alertas da Defesa Civil e demais autoridades que estão atuando nas operações de resgate e restabelecimento de acessos e serviços e divulgam orientações sobre como ajudar as comunidades mais atingidas.

Além disso, na tarde de quinta-feira, 2, a RBS TV estendeu o horário na grade local da Globo com o 'Ajuda Rio Grande'. O programa, dividido em dois blocos, com inícios às 13h45min e às 15h40min, apresentado por Alice Bastos Neves e Daniela Ungaretti, ficou quase três horas no ar e mostrou a situação das comunidades mais atingidas. 

No mesmo dia, o 'Jornal do Almoço' ocupou o horário do 'Globo Esporte' e os apresentadores Cristina Ranzolin e Marco Matos ancoraram o programa de Parobé e Arroio dos Ratos, respectivamente. Já os repórteres fizeram entradas ao vivo de cidades como Candelária, Caxias do Sul, Muçum, Santa Cruz do Sul, entre outras. Já em GZH, as reportagens sobre as inundações e a cobertura em tempo real estarão abertas para não assinantes enquanto a crise não é resolvida.

Comentários