ARP Academy: campanha coloca alunos no mesmo patamar dos talentos da Publicidade

Com o conceito 'Lado a lado com as feras', ação foi desenvolvida pelo Clube de Criação RS

Clube de Criação RS desenvolveu as peças - Divulgação

Em 8 de dezembro, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) destacará o 'Estudante(s) do Ano de 2022' e 'Professor do Ano' no 4º ARP Academy. O reconhecimento acontecerá durante o Salão ARP. A possibilidade dos acadêmicos estarem entre os profissionais da Publicidade estimulou o conceito da campanha do prêmio deste ano, desenvolvida pelo Clube de Criação do Rio Grande do Sul (CCRS): 'Lado a lado com as feras'.

Conforme William Mallet, sócio e diretor de Criação da 3ag e do Clube, explicou ao Coletiva.net, a importância da premiação da ARP é o grande diferencial do ARP Academy. "Somente grandes nomes da Comunicação gaúcha são agraciados com a estrela dos melhores do ano. E colocar os estudantes universitários no mesmo patamar dos maiores talentos faz toda a diferença para quem está dando os primeiros passos." Além de posicionar os alunos ao lado de nomes históricos, destacou o gestor, a ação também mostra o início de uma evolução.

Para o diretor Acadêmico da ARP, Geferson Barths, uma das premissas para a iniciativa era a projeção do estudante no mercado. "Esse é um dos grandes objetivos do nosso trabalho e também do ARP Academy", destacou ao portal. Basicamente on-line, a ação está sendo divulgada nos portais de notícia do mercado da Comunicação e, principalmente, de forma direta com as universidades. Além disso, há desdobramentos da ideia nas redes sociais e algumas peças impressas.

Além de William, participaram da criação e execução: Alessandro Carlucci, planejador criativo da Happy House; Camila Juba, head de Criação da 3ag; Gabriela Gomes, redatora da Gray-SP; Guilherme Sill, diretor de Arte da HOC e Marcelo Aimi, sócio e diretor de Criação da Conjunto.

Parceria desde o início

Desde a primeira edição do concurso estudantil, o Clube de Criação RS apoia a ARP na criação da campanha. Colaboração exaltada por Barths: "Tanto o CCRS como a ARP são organizações que trabalham pelo desenvolvimento das pessoas e do mercado. É muito bom estabelecer parceria com aqueles que compartilham objetivos comuns".

Nesta linha, o diretor do Clube diz que: "É motivo de orgulho fazer parte desta premiação, com um dos trabalhos que a gente mais gosta de fazer. O agradecimento especial vai para o professor Geferson Barths da UniRitter, por capitanear a coordenação do ARP Academy e da própria ARP por, mais uma vez, confiar no nosso trabalho".

As inscrições já estão abertas para os acadêmicos que desejam participar do concurso. Nesta edição, os participantes terão de construir uma campanha de doação ao Asilo Padre Cacique. 

Comments