Nova gestão da ARI pretende reforçar o vínculo de estudantes com a entidade

Professores Flávio Porcello e Leandro Olegário são os novos diretores do Departamento Universitário

Leandro Olegário conversou com o Coletiva.net

Uma nova Diretoria Executiva assumiu a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) neste 2021, tendo José Nunes como presidente. Além dos projetos de interiorização e integração da Comunicação, o fortalecimento da relação com os acadêmicos também é um dos objetivos da gestão do triênio 2021-2023. Quem estará à frente do Departamento Universitário para desenvolver projetos que atinjam este objetivo são os professores Flávio Porcello, como diretor, e Leandro Olegário, vice-diretor. 

Dentre os desafios dos líderes, está o de ampliar o quadro de associados na modalidade universitária, apresentando aos futuros jornalistas a importância histórica e atual da ARI. "Também estabelecer espaços de troca entre gerações, fomentando a empregabilidade, além do estímulo permanente à participação no Prêmio ARI de Jornalismo Universitário", afirmou Olegário em entrevista exclusiva ao portal Coletiva.net.

Para ele, a meta é reforçar o vínculo  dos estudantes de Jornalismo com a ARI.

"Eu e o professor Flávio Porcello estamos imbuídos da missão de estreitar ainda mais os laços com as instituições de ensino e os acadêmicos, para promover essa integração, através de ações e projetos que serão apresentados futuramente", explicou.

Para tanto, além de promover novos projetos, a ARI deve dar continuidade a iniciativas já executadas em anos anteriores, como as visitas às faculdades. "Em 2019 foram bastante elogiadas, mas é claro que dependemos da vacina para que isso ocorra", afirmou o presidente Nunes para nossa equipe.

Comments