'Frente a Frente' reúne representantes de mais de 20 agências na ESPM

Evento realizado na manhã desta quinta-feira discutiu as 'Perspectivas sobre o Modelo de Negócio'

Juliano Brenner Hennemann abriu o evento - Agência Preview

Na manhã desta quinta-feira, 25, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de Porto Alegre recebeu a segunda edição de 2023 do 'Frente a Frente', realizado pelo Sistema Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS). Com o tema 'Perspectivas sobre o Modelo de Negócio', o evento recebeu cerca de 50 gestores de 23 agências gaúchas. A reportagem de Coletiva.net acompanhou a realização in loco.

Juliano Brenner Hennemann, presidente do Sinapro-RS, deu as boas-vindas aos participantes. "Agradeço a todos por dedicarem uma parte do tempo corrido de vocês para estarem aqui", declarou. O dirigente ainda aproveitou o momento para apresentar uma breve prestação de contas aos associados. Após a abertura, ele chamou os três painelistas da edição: André Lima, cofundador e CEO da Batuca e Blo.co; Lucas Feltes, CEO e sócio-fundador da WT.AG; e Rodrigo Dipp, co-CEO e sócio da Escala.

O primeiro a falar com o público foi Rodrigo, que debateu 'Construção de programa de partnership em agência'. Ele apresentou a história da Escala com esse tipo de negócio e apontou os pilares e os mecanismos que possibilitam as parcerias. "Será que o empresário está pronto para discutir em nível de igualdade com os outros? É preciso estar aberto a isso, a deixar que se coloque o dedo na ferida quando necessário e ter a vontade de crescer junto", resumiu.

Após isso, André foi chamado para abordar o tema 'A holding, os sócios e os serviços compartilhados'. O gestor falou sobre a criação da Blo.co, uma empresa que gerencia, além da Batuca e das subsidiárias Tamborim e Bumbo. O projeto, de acordo com o empresário, nasceu da necessidade de ter condições para entregar conteúdos em tempo adequado. Ele também destacou que, embora trabalhem de forma integrada, os empreendimentos têm operações independentes. 

Por fim, Lucas apresentou o painel 'De produtora de sites à agência de branding e performance'. Ao falar sobre a evolução da empresa e a mudança de atuação, o empreendedor destacou a importância de saber se adaptar. Ele detalhou a transformação da WT.AG, que começou com serviços de produção de websites e se tornou uma produtora de conteúdos. Como de praxe, depois das explanações, os presentes puderam participar dos debates e compartilhar com os demais exemplos de atitudes tomadas ou questionar os palestrantes. 

Comentários