Alexandre Mota é o novo apresentador do 'Brasil Urgente RS'

Jornalista deixou a Ulbra TV, onde estava à frente do 'Fala Rio Grande'

Alexandre Mota na assinatura do contrato com a diretora-geral da Band RS, Lisiane Russo - Crédito: Divulgação

Uma novidade espera o público na programação da Band TV, às 16h desta sexta-feira, 15. Além do pontapé inicial na cobertura do 'Inverno Band 2022', diretamente de Nova Petrópolis, o jornalista Alexandre Mota fará sua estreia na apresentação do 'Brasil Urgente RS'. Para tanto, ele deixou o comando do programa 'Fala Rio Grande', da Ulbra TV, que havia sido renovado antecipadamente no mês passado, em função da candidatura do comunicador como deputado estadual.

Em conversa com Mota, a equipe de Coletiva.net apurou que a desistência da disputa eleitoral se deu, justamente, em decorrência do convite recebido pela Band. O comunicador oficializou a decisão hoje, 13, ao partido Podemos. "Estou muito feliz, até porque a saída da Ulbra TV foi tranquila e amigável, eles compreenderam a oportunidade que eu recebi", relatou. O jornalista ainda se mostrou animado com a possibilidade de, à frente do 'Brasil Urgente RS', ter participações nos programas da grade nacional.

Vale ressaltar que essa não é a primeira passagem de Mota pelo Grupo Bandeirantes, visto que, em 2008, ele trabalhou como repórter no 'São Paulo Acontece' e no 'Brasil Urgente' nacional. Diretora-geral da Band RS, Lisiane Russo afirma que o conglomerado gaúcho recebe o jornalista com muita satisfação. "É um acréscimo gigante à programação da Band. Ele é um comunicador nato que vai movimentar o 'Brasil Urgente RS' e aproximar a comunidade da nossa emissora", ressalta.

Para o gerente de Telejornalismo, Luiz Eduardo Rezende, "a redação ganha como um todo, pois o Mota participa de todos os processos da produção do programa e é uma referência no Jornalismo Policial". Também procurado pela equipe do portal, o diretor da Ulbra TV, João Carlos Bernardi, afirmou que a decisão do comunicador "foi uma surpresa", visto que a renovação do contrato de forma antecipada havia sido de interesse do próprio apresentador. 

O gestor ainda comunicou que Paulo Bogado, que assumiu o 'Fala Rio Grande' no afastamento de Mota para a pré-candidatura, seguirá na apresentação de forma interina. Segundo Bernardi, o departamento jurídico da emissora está avaliando as cláusulas contratuais.

Comentários