Carlos Guimarães retorna à Band-RS após 11 anos
Na mais recente casa, comunicador assume o cargo de chefe de Esportes, função antes desempenhada por Diogo Rossi
Após 11 anos, Carlos Guimarães retornou para a Band-RS, no início desta semana. Na mais recente casa, o profissional assume o cargo de chefe de Esportes, função antes desempenhada por Diogo Rossi, que saiu da empresa. O jornalista participa de programas de debate, além das jornadas esportivas como comentarista. Na última semana, o comunicador deixou a rádio Guaíba, onde trabalhou por 10 anos. Na antiga emissora, a última participação aconteceu no domingo, 14.
Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, Guimarães recordou que a Band é uma casa que ele já conhece e mantém vínculos de amizade. Além disso, é uma emissora que vive um novo momento. "O desafio é enorme, mas gosto disso. Sou inquieto, movido a novidades. Aceitei a proposta e voltei à Band depois de 11 anos."
Desafios
O comunicador avaliou o novo cargo com entusiasmo, uma vez que enxerga potencial nos veículos de Comunicação da empresa, além de uma equipe talentosa e motivada. "Acredito que dê para realizar ótimos trabalhos com este time", afirmou. O jornalista trabalhou na emissora entre 2008 e 2013. "Fui muito feliz quando passei por aqui e tenho um carinho especial pela empresa", recordou.
Guimarães ocupou o cargo de coordenador da Rádio Bandeirantes, entre 2011 e 2013. Após este período, ele migrou para a rádio Gaúcha, lugar onde realizou a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Na Guaíba, o comunicador atuou por uma década e também desempenhou a função de coordenador de Esportes, de 2017 a 2022. Depois, seguiu na emissora como comentarista, debatedor e apresentador.