Cinco perguntas para Fábio Pinheiro

Profissional já passou por várias empresas de Comunicação e hoje é executivo de Contas da Clear Channel

Pessoas são as inspirações de Fábio - Arquivo pessoal

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Meu nome é Fábio Pinheiro, mas no mercado sou conhecido como Fabinho. Sou gaúcho de Porto Alegre, colorado, casado com a Kelly, pai do Vini, da Maria Clara e, em alguns dias, da Isabela. Já passei por vários veículos como o Metro, a Gaúcha e outros tantos do nosso querido meio publicitário. Atualmente, sou executivo de Contas da Clear Channel no Estado do Rio Grande do Sul, portanto, hoje sou o Fabinho da Clear. 

2 - Por que escolheu a área de Marketing para trabalhar?

Pode parecer clichê, mas eu não escolhi, fui puxado. Sempre gostei de trabalhar com vendas e tive uma primeira experiência quando morava em Blumenau (SC). Alguns anos depois voltei a morar em Porto Alegre e tive a felicidade de conhecer pessoas muito queridas, que me ofereceram excelentes oportunidades, como a Katia Bautista e o Flavio Franco. Por intermédio deles, passei a conhecer algumas outras pessoas do mercado e assim segui carreira na área. 

Neste processo, tive rápida passagem por BME e Hmídia, então a Marcia Daudt me levou pra começar uma passagem maravilhosa no Grupo RBS, passando por Rádio Cidade, Rádio Farroupilha e Rádio Gaúcha.  Estive na Escartazzini, fui para o interior trabalhar na Encanto e na Emoção FM, voltei para o Metro Jornal. Passei pela Band TV, BTN e agora Clear Channel. Então, minha trajetória inclui grandes experiências e conhecimento dos meios rádio, TV, jornal e agora mídia exterior.

 3 - Você assumiu, há pouco mais de um mês, o cargo de executivo de Contas da Clear Channel. Como está sendo o desafio?

Na minha vida profissional, tive a chance de trabalhar em excelentes empresas, que me permitiram desenvolver meu trabalho de forma exponencial, mas a Clear é um lugar muito diferenciado. Uma das maiores empresas de mídia exterior do mundo, com alcance global de 500 milhões de pessoas. Atuamos lado a lado dos clientes, sempre em busca das melhores oportunidades de exposição para as marcas e resultados.  

A visão e valores da Clear estão extremamente alinhados com o que busco na minha vida. Além disso, a mídia exterior cresce significativamente, conquistando cada vez mais espaço nas estratégias de mídia e entregando cada vez mais qualidade para as pessoas que são impactadas, levando informação e prestação de serviço. É para ficar feliz, não é?! Esse é o meu sentimento, estou muito feliz, motivado e realizado! 

4 - O que mais lhe inspira a trabalhar no setor da Comunicação?

O que me inspira é gente. Tudo, absolutamente tudo no nosso mercado são relações interpessoais. Tudo envolve gente!  Amo esse universo de diversidade de características, das mais comuns às mais peculiares. Comunicação é vida. Eu gosto de conhecer, conversar, negociar, trocar e todos os outros verbos existentes. Comunicação é arte. Se você estiver disposto a ver, ouvir e sentir, pode aprender muito. A Comunicação me permitiu conhecer e conviver com pessoas extremamente criativas, inspiradoras e que dão muito mais sentido e vida à minha vida. 

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Na Clear Channel, obviamente. A empresa é um ótimo lugar para se estar. Temos muito trabalho a fazer e muito a contribuir para o desenvolvimento dos nossos parceiros e da nossa cidade.

Comentários