Eleições de delegados do Sindjors acontecem nesta quarta e quinta-feira

Processo de votação será feito de forma virtual

Ao todo, 11 candidatos concorrem como representantes da entidade - Pedro Dreher

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) promove, nesta quarta, 14, e quinta-feira, 15, as eleições para escolha de delegados sindicais e regionais. Realizado de forma virtual, o processo de votação acontece das 8h às 20h. Ao todo, 11 candidatos concorrem como representantes da entidade, cinco em empresas de Porto Alegre e seis nas regiões de Erechim, Passo Fundo, Pelotas e Rio Grande.

O delegado sindical é o profissional que representa o Sindjors dentro da redação do veículo em que atua. Por meio deste profissional, as demandas e propostas da categoria chegam à entidade de forma mais ágil. Todos os jornalistas registrados, sindicalizados ou não, podem votar no candidato que concorre pelo veículo em que trabalham. Isso será feito por meio de um link, encaminhado ao setor de Recursos Humanos das empresas, que também pode ser solicitado por meio do e-mail [email protected].

A presidente do Sindjors, Laura Santos Rocha, destaca a importância do processo eleitoral e, principalmente, do número de jornalistas inscritos: "Estamos muito satisfeitos com o aumento significativo da participação dos colegas". Embora reconheça que não foi atingida a totalidade dos veículos, ela entende que "é preciso considerar que esta é uma disputa saudável e que reforça o processo democrático desta gestão".

O sindicato, no entanto, relembra que os representantes regionais das delegacias de Passo Fundo, Pelotas e Erechim terão nomeação direta da diretoria executiva da gestão. Esse mandato é estabelecido por um ano, depois disso são obrigatórias eleições diretas.

Concorrem os seguintes candidatos:

Delegados Sindicais:

Correio do Povo - Luciamem Winck

Jornal do Comércio - Bruna Fernanda Suptitz

Record TV RS - Mêlanie Albuquerque

Rede Pampa (Jornal O Sul) - Eliane Araújo

TVE RS - Lírian Sifuentes

Delegados Regionais:

Erechim: Edson Luiz Rosa

Passo Fundo: Rosângela Aparecida Borges

Pelotas: Niara de Oliveira

Rio Grande: André Zenobini Nascimento, Andrea Amaral Müller e Michelle Pereira Rossetini

Comentários