Empresas gaúchas de Comunicação são apoiadoras do WCD em Porto Alegre

Reportagem de Coletiva.net conversa com representantes de Amanita, Cartola, Ecosys e Grupo Imobi, que falam sobre a importância do evento

Cesar Paz, Daniel Costa e Sebastião Ribeiro falam sobre a importância do mercado apoiar o evento - Crédito: Divulgação

O World Creativity Day (WCD) - Dia Mundial da Criatividade, em tradução -, acontece a partir desta sexta-feira, 19, e vai até domingo, 21, em Porto Alegre. Entre os apoiadores, estão empresas de Comunicação do Estado. Para entender a importância do evento para o mercado, a reportagem de Coletiva.net conversou com os representantes de algumas delas, como Amanita, Cartola, Ecosys e Grupo Imobi.

Segundo Sebastião Ribeiro, sócio-fundador da Amanita e Cartola, agências mantenedoras locais, a decisão por apoiar o evento se deu porque a criatividade é uma obsessão de ambas as empresas. "E por acreditar muito no propósito do WCD, no trabalho da líder local, Carla Girardi, e no conceito, que é aberto e colaborativo que valoriza as forças e os speakers, além de congregar toda a economia criativa da cidade", explicou.   

Conforme Sebastião, a intenção de ser mantenedor e estar bem perto da organização local é fazer um "grande evento" para que no ano que vem o encontro seja maior ainda e que mobilize toda a cidade. "Podemos dizer que Porto Alegre está se tornando referência nacional em Inovação, e para construir um ambiente realmente inovador, é fundamental que haja espaço para que a economia criativa se desenvolva."

Cesar Paz, fundador do ecossistema de empresas da Comunicação Ecosys, acredita na colaboração como base de toda a construção de um mundo melhor. Além disso, conforme o gestor, o evento celebra o pensamento criativo e que todos os setores que têm índices importantes de criatividade devem se sentir representados. "Não poderíamos ficar de fora de um evento que fala de criatividade e se organiza de forma exemplar em Porto Alegre, onde nasce o Ecosys, antes de se distribuir por vários locais do Brasil e do mundo", afirmou.

O sócio-fundador do Grupo Imobi, Daniel Costa, explicou que, ao unir forças com o WCD, a empresa celebra a capacidade transformadora de cada ideia, enriquecendo não apenas seus projetos, mas também o caminho dos clientes. "Um dos pilares centrais de atuação da Imobi é valorizar a criatividade como motor da Inovação, portanto, apoiar esse evento é fundamental para nós."

De acordo com Daniel, a empresa compreende que este encontro inspira e fomenta a colaboração entre mentes criativas e empreendimentos no cenário gaúcho. "Impulsionando um futuro ainda mais promissor no âmbito da Comunicação e do mercado em geral", disse.

Comentários