Geison Lisboa anuncia saída da Guaíba depois de nove anos

Repórter informou durante jornada esportiva que fica na rádio até segunda-feira

Geison Lisboa deixa a Guaíba na segunda-feira - Crédito: Reprodução/Instagram

Durante o pós-jogo de Fluminense e Internacional, jogo válido pela Libertadores da América, o jornalista Geison Lisboa anunciou ao público que deixará a rádio Guaíba nos próximos dias, após nove anos. A jornada esportiva desta quarta-feira, 27, foi a última do profissional no veículo da Caldas Júnior. No entanto, ele continuará na empresa até a próxima segunda-feira, 2 de outubro e, depois, parte para a rádio Gaúcha

Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, Geison avaliou sua trajetória pela emissora. "Vejo da melhor forma possível. Foi uma passagem por uma rádio importante e histórica, onde pude aprender muito e tive um crescimento profissional extraordinário. Só tenho agradecimentos", disse. Além disso, ele comemorou as "excelentes oportunidades" que recebeu e garantiu que sempre procurou trabalhar com muita dedicação e "respeito a esse histórico microfone".

Para o jornalista, o sentimento, mesmo que seja "clichê" dizê-lo, é de dever cumprido: "Entreguei muito nesses nove anos de Caldas Júnior. E também recebi muitas coisas boas". E o que sustenta esse pensamento foram os muitos momentos especiais que viveu, com transmissões e entrevistas de relevância. "Mas ter tido a possibilidade de ancorar um dos principais programas esportivos da casa, o 'Repórter Esportivo', apresentado por nomes consagrados do Jornalismo gaúcho, ficará marcado na minha história", destacou. 

Amizade

O anúncio da saída foi realizado, primeiramente, pelo amigo e colega Cristiano Silva no pós-jogo do confronto pelas semifinais da Libertadores. "Eu quero dizer para ti que foi uma honra, mais uma vez, ter trabalhado ao teu lado na mesma trincheira. Fizemos isso na Bandeirantes, vim para a Guaíba e fiz de tudo para que você fosse contratado", pontuou Cristiano. O profissional ainda o agradeceu e externou o orgulho de tê-lo como "colega e como um dos raros amigos que fiz nesta jornada de quase 30 anos de microfone".

Carlos Guimarães, que também estava na transmissão, falou sobre o colega. "A palavra é integridade, esse é o propósito. E o Geison é um profissional íntegro e isso é algo que não está à venda", pontuou. Por fim, Geison aproveitou a ocasião para agradecer Cristiano e Guimarães. "Devo muito a vocês. Acho que as pessoas que ajudam a gente, nós não podemos nunca esquecê-las. Só tenho a agradecer demais a oportunidade", concluiu.

Próximo passo

Geison, agora, segue rumo à rádio Gaúcha, momento que vê como muito especial, por poder chegar a uma das "maiores empresas de Comunicação do Brasil". "Muito feliz com essa oportunidade e com essa possibilidade de seguir fazendo o que gosto estando neste local de muito destaque. Será o maior desafio da minha carreira e entendo ele como um salto muito importante para continuar crescendo na profissão", explicou. Ademais, ele encara a mudança como se estivesse começando tudo de novo: "Foi assim quando saí da Band para a Guaíba".

Comments