Publicidade com baixo investimento é o tema da nova edição de 'Fala, Mercado!'

Daiani Oliveira e Michel Couto discorrem sobre a temática no episódio desta quinta-feira

Daiani Oliveira (esquerda) entrevista Michel Couto a convite de Márcia Christofoli (centro) - Coletiva

Tem espaço para o micro e o pequeno empreendedor fazerem anúncios de seu negócio, especialmente com a presença de grandes players, que ocupam espaço no mercado? Esse é o tema do 'Fala, Mercado!' desta semana, que trata sobre Publicidade com baixo investimento. Para falar sobre o assunto, a publicitária e diretora de Marketing da B2B, Daiani Oliveira, ao lado da apresentadora Márcia Christofoli, entrevista o CEO da agência Formô, Michel Couto, no novo capítulo do programa do Coletiva.tv.

Em pouco mais de 30 minutos, Couto - que já participou de um 'Fala, Mercado!' - falou sobre sua trajetória, desde os tempos em que atuou como vigia de uma firma de Publicidade até os dias de hoje, em que é o chefe de uma empresa própria, cujo foco é, justamente, a Comunicação em comunidades periféricas. Ele se lembrou, no início da conversa, da vez em que ajudou o novo dono de um minimercado que ele frequentava a mudar a identidade visual do estabelecimento, a fim de mostrar a verdadeira imagem da recém-empossada administração.

Daiani fez perguntas a Michel e, além disso, teceu comentários sobre o assunto discutido. Em determinado momento, falou-se sobre a falta de oportunidades para quem não é financeiramente abastado. Por ter experiência no mercado imobiliário, ela pôde trazer um exemplo do setor e frisou que, nele, "a gente já vê diferença entre quem vem de alto padrão, que tem o budget de marketing maior, porque tem um VGV (Valor Geral de Vendas) maior do que o de quem vem de 'Minha Casa, Minha Vida'."

Sobre o entrevistado

Michel Couto é CEO e designer gráfico na agência Formô Comunicações e Negócios - voltada à Comunicação na periferia. Líder comunitário no Morro da Cruz, ele também é articulador periférico, empresário, head do Pacto Alegre e idealizador do Espaço Morro da Cruz, onde o foco é potencializar as pessoas e os negócios da comunidade. É, ainda, ativador de diversos projetos locais como o Natal Luz no Morro da Cruz, Turismo Periférico, entre outros.

Sobre a entrevistadora

Daiani Oliveira é formada em Publicidade e Propaganda com pós-graduação em Gestão de Moda e técnica em Artes Gráficas. Atualmente, é diretora de Marketing na B2B, empresa focada em lançamentos imobiliários, e gerente de Inteligência Criativa de Coletiva.net. Ela já atuou na GH Digital, onde atendeu, junto a agências, contas dos hipermercados Big, Mercadorama e Nacional. Na agência Selling, foi responsável pelo atendimento das marcas Fadergs, Uniritter e Viacerta, no Rio Grande do Sul; São Lucas, Roraima; e IBMR, no Rio de Janeiro. Como coordenadora de Projetos, integrou o lançamento de diversos empreendimentos imobiliários atuando, ainda, na gestão de estoques.

Assista ao vídeo completo:

Comentários