Quatro profissionais da Comunicação são homenageados no 'Mérito Ulbra'

Nelson Sirotski, Pedro Ernesto Denardin, Rosane de Oliveira e Taline Oppitz receberão prêmio durante solenidade em 1º de dezembro

Premiação valoriza esforços de quem ampliou o alcance de projetos em diferentes frentes de atuação ao longo deste ano. - Crédito: Divulgação

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) promoverá, em 1º de dezembro, o 'Prêmio Mérito Ulbra', destinado a personalidades gaúchas que se destacaram em 2025 em diferentes áreas. A solenidade será realizada no auditório 220 do prédio 1 do campus da instituição, em Canoas, às 19h. Entre os homenageados da edição estão quatro comunicadores: Nelson Sirotski, publisher e presidente do Conselho de Gestão do Grupo RBS; Pedro Ernesto Denardin, locutor da rádio Gaúcha e colunista de Zero Hora; Rosane de Oliveira, apresentadora na rádio Gaúcha e colunista de Zero Hora; e Taline Oppitz, colunista no Correio do Povo e apresentadora na rádio Guaíba.

A proposta do prêmio é evidenciar ações que contribuíram para o desenvolvimento social e institucional no Rio Grande do Sul. No total, foram 100 agraciados, distribuídos em oito categorias: Inovação e Tecnologia; Educação e Transformação Social; Saúde e Bem-Estar; Sustentabilidade e Responsabilidade Ambiental; Cultura e Desenvolvimento Humano; Empresa Parceira do Conhecimento; Liderança Inspiradora; e Legado ULBRA -- Impacto Regional e Nacional.

As modalidades da premiação contemplam desde ações voltadas à formação e pesquisa até atividades de cobertura pública, mediação comunitária e Comunicação Organizacional. No conjunto, os reconhecimentos reforçam a importância do trabalho dos jornalistas e demais profissionais que atuaram para qualificar o acesso à informação e para estimular maior engajamento social ao longo deste ano.

De acordo com o presidente da Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra), mantenedora da Ulbra, Carlos Melke, a iniciativa surgiu a fim de reconhecer personalidades que atuaram de forma decisiva em ações relacionadas ao fortalecimento social e econômico. "O prêmio foi criado no intuito de homenagear personagens gaúchas que, com coragem, superaram os obstáculos para transformar o Estado, investindo em cuidar de quem precisa e focar no desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul", conclui.

Comentários