Queki Rodrigues e Vaguinha reforçam jornadas esportivas do Grupo RBS

Dupla se junta à equipe da editoria de Esporte na semana que antecede mais um clássico Gre-Nal

Queki e Vaguinha estreiam no Gre-Nal do próximo domingo - Crédito: Ivan Pacheco/Agência RBS/Reprodução

Quetelin Rodrigues, mais conhecida como Queki, e Vagner Martins, o Vaguinha, representarão a dupla Gre-Nal durante as jornadas esportivas da rádio Gaúcha e nas colunas de Diário Gaúcho, GZH e Zero Hora. A dupla reforça a editoria de Esporte do Grupo RBS na semana que antecede mais um clássico estadual e estreia no próximo domingo, 25, no embate de número 441 entre Grêmio e Internacional.

Queki será a representante da torcida do Grêmio durante as jornadas esportivas. A profissional, que antes trabalhava no canal de YouTube Copeiro TV, também produzirá conteúdos identificados nas redes sociais do conglomerado de mídia. "Estou muito ansiosa e com uma grande expectativa. É uma enorme responsabilidade e um privilégio poder transmitir o sentimento do torcedor gremista para uma das maiores rádios do Brasil", afirma a jornalista.

Já Vaguinha será o novo representante do torcedor do Internacional e atuará como comentarista identificado durante as jornadas, além de ser colunista em Diário Gaúcho, GZH e Zero Hora. Segundo o profissional, o sonho de todo jornalista esportivo é de um dia chegar ao ápice da profissão, ao integrar "a maior empresa do Estado e uma das maiores do Brasil". "Comigo não foi diferente, desde que comecei tinha esse sonho de trabalhar no Grupo RBS. Confesso que achei que não conseguiria mais após 22 anos. Aos 43, sinto-me um novato louco para encarar os desafios que estão por vir", declara. Mesmo nesse novo projeto, o jornalista continua a produzir conteúdo para seu canal de Youtube, que segue com a programação normal.

Despedida

Para se juntar à equipe do Grupo RBS, Queki deixou o Copero TV, em que atuou pelos últimos nove meses. Em publicação de despedida nas redes sociais, a comunicadora agradeceu os colegas de canal, Gabriel Lauxen e Juliano Britto. "Ter trabalhado com essa dupla extremamente talentosa foi um privilégio. Vivemos intensamente 2023. Construímos muita história", escreveu.

Mudanças

Com a chegada da dupla, mudanças foram efetivadas na jornada esportiva da rádio. Vini Moura segue nas transmissões assumindo a reportagem de torcida do Inter durante os jogos do Colorado. Além disso, produzirá conteúdos nas redes sociais e participará em colunas do Grupo RBS.

Vini conta que estava com saudades de ficar na arquibancada, por adorar o calor do estádio. "Vai ser incrível transmitir o sentimento da torcida em cada jogo e, principalmente, em cada conquista", conta. Já do lado do Grêmio, César Cidade Dias segue como comentarista identificado com o tricolor. Enquanto isso, Queki será a repórter junto à torcida. "São chegadas importantes para nós, porque vamos conseguir dar ainda mais voz para torcedores gremistas e colorados, com comunicadores que agregarão com conteúdos no dia a dia e nas transmissões da rádio Gaúcha", coloca César.

Segundo o gerente-executivo de Esporte da Redação Integrada, Carlos Etchichury, Queki e Vaguinha qualificarão ainda mais as jornadas esportivas da rádio Gaúcha e aumentarão as entregas de conteúdos identificados com a dupla Gre-Nal nos veículos do Grupo RBS. "São dois jornalistas experientes, competentes e reconhecidos pelas torcidas dos dois clubes", pontua.

Comentários