Panorama

Memorial do RS promove encontro para debater legado de Simões Lopes Neto

Com o intuito de destacar o impacto e relevância do artista, evento reúne especialistas para discutir e relembrar de seu trajetória

No mês em que se completam 160 anos do nascimento de João Simões Lopes Neto, o Memorial do Rio Grande do Sul promove um encontro para discutir a vida e a obra do escritor. A atividade ocorre nesta quarta-feira, 26, às 18h, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), com entrada gratuita.

O evento será conduzido pela professora e pesquisadora Heloísa Netto, que estuda a literatura sul-rio-grandense e a trajetória de Simões Lopes Neto. O público poderá conhecer aspectos marcantes da vida do autor e refletir sobre sua importância na construção da identidade cultural do Rio Grande do Sul.

A iniciativa acontece na CCMQ porque a sede do Memorial está em processo de restauração. O encontro busca ampliar o conhecimento sobre o escritor, autor de clássicos como ‘Contos Gauchescos’ e ‘Lendas do Sul’, que seguem influenciando leitores e pesquisadores da literatura brasileira.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.