Grupo RBS inaugura redação de GZH em Passo Fundo na segunda-feira

Nova operação marca o início do projeto de expansão do conglomerado midiático para o interior do Rio Grande do Sul

Redação inicia operações na segunda-feira - Mateus Rodighero

A partir da próxima segunda-feira, 6, Passo Fundo contará com uma redação de GZH. A intenção é valorizar a produção de conteúdo hiperlocal e reforçar a conexão com o público gaúcho. Anunciada no final do ano passado, a nova sede dá início à expansão da empresa para o interior do Rio Grande do Sul. Para marcar a chegada à cidade, serão realizados dois eventos para convidados. O primeiro será uma recepção, na segunda-feira, na sede da RBS. O outro será um lançamento, na terça-feira, 7, na Casa da RBS na Expodireto (RS 142, Km 24, bairro Centro, em Não-Me-Toque).  

O movimento integra a frente de ações do novo ciclo digital da empresa, que visa ampliar a presença da marca e o crescimento de GZH. Conforme Marcelo Leite, diretor-executivo de Digital e Transformação do conglomerado midiático, a ampliação é a síntese de três pilares. "A capacidade da RBS de se adaptar à evolução da tecnologia e buscar cada vez mais protagonismo no digital; o localismo que reforça a conexão com a comunidade; e a convergência de diferentes meios." 

O gestor completa que a GZH Passo Fundo se soma aos demais veículos da RBS na Região Norte do Estado "para termos diferentes oportunidades de tocar o nosso público e fazer a diferença". A redação integrada e multiplataforma se junta às operações de RBS TV e da rádio Atlântida na região para ampliar a produção de conteúdo jornalístico local. Formada por sete profissionais, que também produzirão reportagens para a rádio Gaúcha e Zero Hora, a equipe será comandada pelo editor-chefe Mateus Rodighero.

A diretora-executiva de Jornalismo e Esporte do Grupo RBS, Marta Gleich, explica que a escolha do município se deu por ser uma região importante, com notícias que impactam não só a localidade, mas todo o Estado. Além de ter papel relevante no cenário econômico, político, social e cultural. "Estamos investindo no jornalismo profissional no Interior gaúcho, com a criação de um time de jornalistas e colunistas qualificados", destaca. 

A expansão se estenderá para outras regiões e os próximos ciclos do projeto poderão ir além do digital, com outras plataformas de conteúdo. Conforme Leonardo Persigo, diretor de Mercado do Interior, a nova redação ampliará e aprofundará os temas e informações mais relevantes e, assim, agregará novas oportunidades de alcance para as marcas que buscam conexão com essa região. "Passo Fundo é uma referência em diversos setores, e essa iniciativa trará ainda mais visibilidade para esse protagonismo", completa.    

Comentários