"Muito feliz com a chance": Daniel Scola celebra espaço em Zero Hora

Jornalista assumiu em dezembro uma coluna semanal no jornal

Daniel Scola abastecerá a coluna com crônicas - Crédito: Mateus Bruxel

Em dezembro, Daniel Scola deu início a uma nova fase da carreira como colunista semanal da Zero Hora. Desde o retorno ao trabalho em agosto, após mais de um ano afastado devido ao tratamento de um câncer, ele mantinha uma página em GZH e, agora, expande a atuação para o espaço deixado por Eduardo Bueno, o Peninha, no jornal. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o jornalista afirmou que se sente "muito feliz com a chance de escrever em um espaço fixo e de repercussão", que define como a realização de um sonho.

Segundo Scola, o espaço será abastecido com crônicas, onde deixará de lado os assuntos do dia a dia, sobre os quais acredita que os colegas "têm mais condições de escrever do que eu". "São critérios pessoais. Meus chefes, Nilson Vargas e Marta Gleich me deixaram muito à vontade para escrever sobre qualquer assunto, da maneira que eu quiser", explicou. O espaço em GZH também continuará sendo abastecido.

Ao se definir como "ansioso por natureza", o jornalista contou que ficou ainda mais após receber o convite. "Passo um bom tempo pensando em um assunto, lendo sobre e escrevendo. Deixo o texto de lado, e volto mais tarde para elaborar melhor a ideia", comentou sobre o processo de produção das crônicas.

Em relação ao tratamento de saúde, Scola revelou que, atualmente, faz fonoaudiologia e fisioterapia todos os dias. "Fiz tudo: cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Agora estou na fase de recuperar voz e movimento das pernas", contou. Para ele, poder ir à redação e escrever é um estímulo e espera, em breve, voltar a falar melhor para retomar também o trabalho na rádio Gaúcha, além de passar mais tempo com as filhas.

Comentários