Após 22 anos, Nilson Vargas se despede do Grupo RBS

Profissional ocupava o cargo de gerente-executivo de Jornalismo e liderava a redação integrada do conglomerado

Nilson Vargas segue exercendo suas funções até 4 de novembro - Crédito: Reprodução

O jornalista Nilson Vargas está se despedindo do Grupo RBS, onde trabalhou por 22 anos. O profissional ocupava o cargo de gerente-executivo de Jornalismo e liderava a Redação Integrada do conglomerado midiático, que produz conteúdos para Diário Gaúcho, GZH, Pioneiro, rádio Gaúcha e Zero Hora. A saída da empresa foi uma decisão pessoal do comunicador. Nilson segue exercendo suas funções até 4 de novembro e, antes disso, seguirá trabalhando na cobertura do segundo turno das eleições municipais dos cinco municípios do Rio Grande do Sul, bem como em outras cidades pelo Brasil.

Procurado pela reportagem de Coletiva.net, o jornalista informou que não se manifestará sobre o assunto até o dia de sua saída e seguirá trabalhando normalmente até encerrar o ciclo. O portal Making Of noticiou que um dos motivos da decisão do jornalista estaria ligado ao estado de saúde de sua mãe. Contudo, para o mesmo veículo, o profissional negou: "(...) não está vinculada ao problema de saúde da minha mãe. De fato ela está hospitalizada, mas se recuperando. A saída é um movimento que partiu de uma decisão pessoal e já vem sendo negociada há algum tempo. Infelizmente, nas últimas três semanas, acabou coincidindo com o problema de saúde na minha família, mas este não é um dos motivos que levaram à decisão". 

Ao longo de sua trajetória no Grupo RBS, Nilson participou da criação do Diário de Santa Maria e da reformulação do jornal A Notícia, de Santa Catarina. Em 2012, tornou-se editor-chefe de Zero Hora e, desde então, liderou diversos projetos, como o lançamento de GZH.

Em nota enviada ao portal, a RBS informou que não haverá um profissional específico para ficar no lugar de Nilson, mas que suas funções serão distribuídas aos outros líderes do grupo. A gerente de Programação e Jornalismo da Gaúcha, Andressa Xavier, seguirá à frente da rádio, e a editora-chefe de Zero Hora, Dione Kuhn, segue no comando da edição impressa do jornal. Além disso, o gerente-executivo de Jornalismo Digital, Rodrigo Müzzell, permanece liderando GZH.

A manifestação ainda registra: "o Grupo RBS agradece a dedicação e as grandes realizações de Nilson Vargas ao longo de mais de duas décadas e deseja muito sucesso nos próximos passos de sua trajetória".

Comentários