Assinada pela HOC, campanha do Salão ARP foi feita por Inteligência Artificial

Sob o conceito 'Em busca do novo', o objetivo é traduzir as mudanças trazidas para a premiação em 2022

Imagens, trilha e locução foram geradas com Inteligência Artificial - Crédito: Divulgação

Premiação realizada pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), o Salão ARP está cheio de novidades para esta edição. E até mesmo a campanha de Comunicação, assinada pela agência HOC - House of Creativity, traduz isso: as imagens, a trilha e a locução foram geradas a partir de Inteligência Artificial. Sob o conceito 'Em busca do novo', a ideia é mostrar as constantes transformações e a forma como a tecnologia ingressa no mercado de forma cada vez mais simplificada e assertiva.

Segundo o diretor-executivo de Criação na HOC, Gregório Leal, a ideia foi divulgar o novo formato do Salão ARP, que busca acompanhar o movimento do mercado. "Resolvemos abordar a questão da Inteligência Artificial, algo que está despontando com muita força e velocidade ultimamente e já está substituindo várias tarefas que profissionais do mercado da nossa indústria criativa estão fazendo", explica. Ao mesmo tempo, destaca o profissional, entende-se que a criatividade é um talento humano, que "nenhum robô consegue substituir".

Marlon Abrahão, diretor de Criação da HOC, que criou e conduziu o projeto junto à equipe, explica ainda de que forma foi utilizada a Inteligência Artificial no projeto. "Na reunião de briefing sentimos que a ARP estava disposta a buscar um novo formato e essa verdade precisava estar na campanha", conta. Segundo o profissional, a agência possui diversos recursos de Inteligência Artificial disponíveis. "Alimentamos essas ferramentas com referências à Estrela - que é o troféu e símbolo do Salão. O resultado foi uma campanha linda e muito instigante", afirma.

Criatividade para mudar

Conforme o presidente da ARP, Fernando Silveira, a ideia da campanha é instigar o processo de transformação e trazer para a premiação as mudanças e avanços tecnológicos do mercado. "O grande diferencial daqui para frente será como vamos nos manter relevantes em nossas contribuições aos projetos dos clientes, tanto agência como parceiros. Neste contexto, a ideia e o pensamento criativo se tornam ainda mais potentes", analisa. 

Marcado para 8 de dezembro, no BarraShoppingSul, o Salão ARP 2022 contará com um novo formato, além de mudanças no processo de escolha e votação. A partir dessa reformulação, o objetivo é adequar a premiação, bem como fortalecer a credibilidade e o prestígio dos reconhecimentos, em sinergia com o atual momento do mercado. Interessados em concorrer podem se inscrever por meio deste link, até a próxima segunda-feira, 14.

Ficha técnica da campanha:

Direção de Criação: Gregório Colla Leal, Marlon Abrahão, Carlos Farneda

Criação: Barbara Kern, Cindy Schneider, Gabriela Suman, Pedro Baldi, Thomas Bauer

Atendimento: Milene Santos, Camila Mejolaro

Aprovação cliente: Fernando Silveira, Germano Bedin

Comentários