Dança das cadeiras: Baldasso, JB Filho e Meneghetti deixarão a Band RS

Comunicadores serão substituídos por Alexandre Ernst, Farid Germano Filho, Filipe Gamba e Lucas Collar

JB Filho, Leonardo Meneghetti e Fabiano Baldasso deixam a Band RS em 6 de outubro - Crédito: Reprodução/YouTube/Os Donos da Bola

Os fãs de futebol em breve perceberão mudanças na editoria de Esportes da Band RS. Isso porque, segundo informações obtidas pela reportagem de Coletiva.net junto a fontes próximas da equipe, JB Filho, Leonardo Meneghetti e Fabiano Baldasso estão de saída da emissora. Os comunicadores, que ficam até 6 de outubro, serão substituídos por Alexandre Ernst, Farid Germano Filho, Filipe Gamba e Lucas Collar, que assumem seus postos em 9 de outubro.

As mudanças afetarão o programa 'Os Donos da Bola', tanto na versão da TV quanto na edição que vai ao ar na rádio Bandeirantes. Ainda segundo as fontes ouvidas pelo portal, a despedida de Meneghetti estaria relacionada a insatisfações com a atual gestão da emissora, que se iniciaram após a demissão de Thaigor Janke, em junho. Por sua vez, JB Filho e Baldasso sairão por não "verem sentido" em permanecer após a saída de Meneghetti.

Vale lembrar que, recentemente, Cesar Cidade Dias, o CCD, também se despediu da Band RS e ingressou no 'Sala de Redação', da rádio Gaúcha, como debatedor gremista. Portanto, da formação atual, permanecerão apenas Diogo Rossi e Ribeiro Neto. Quanto aos novos integrantes, Meneghetti chegou a dar uma pista na edição desta quarta-feira, 20, de 'Os Donos da Bola' sobre o ingresso do quarteto. "Encontrei no 'súper' o Germano, o Filipe, o Lucas e o Alexandre, que estão vindo morar aqui no Morro Santo Antônio, seremos vizinhos", brincou.

Não se sabe, no entanto, o destino dos comunicadores que saem da praça gaúcha da Band. A reportagem de Coletiva.net buscou contato com os jornalistas, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. Ainda foi procurada Lisiane Russo, diretora-geral da emissora no Rio Grande do Sul, que também não respondeu aos questionamentos realizados.

Comments