Eliane Brum unifica títulos de '+Premiada Jornalista do Ano' e da História

Cid Martins é quem lidera o ranking na região Sul e é seguido por outros gaúchos

Eliane Brum - Crédito: Reprodução / Portal dos Jornalistas

Depois de terminar 2021 como a '+Premiada Jornalista do Ano' no Brasil, a escritora Eliane Brum ampliou sua vantagem na liderança dos '+Premiados Jornalistas da História'. Nos recortes regionais, o repórter da rádio Gaúcha Cid Martins é o jornalista que lidera o ranking no Sul e o terceiro mais premiado em todo País.

Na lista dos '+Premiados Jornalistas do Ano', Cid ainda é reconhecido como o jornalista brasileiro com o maior número de premiações na carreira. Segundo ele calcula, entre primeiros, segundos e terceiros lugares, ou menções honrosas, são mais de 100 reconhecimentos; mas, para efeito de contabilização do ranking, que calcula apenas as conquistas de primeiro lugar, são 66 vitórias.

Completando o top 10 dos '+Premiados Jornalistas da História', a única mudança em relação ao ranking de 2020 foi a troca de posições entre André Trigueiro, que assumiu a oitava colocação, e Giovani Grizotti, que ficou em nono lugar.

Outros jornalistas gaúchos aparecem na lista, os repórteres: Caco Barcellos, (TV Globo) na quinta colocação, seguido de Marcelo Canellas (TV Globo) e Carlos Wagner (Zero Hora). Em 12º lugar está Humberto Trezzi (Zero Hora), mais à frente, em 17º lugar, o colega de empresa Eduardo Matos (rádio Gaúcha) e em 50º, o atual gerente-executivo de Esportes do Grupo RBS, Carlos Etchichury

Comentários