Em clima de Copa do Mundo, Alice Bastos Neves é a nova convidada do 'Memórias RS'

Jornalista do Grupo RBS conversou no segundo episódio do programa com Márcia Dihl sobre as coberturas que realizou do evento esportivo

19/12/2022 15:00
Em clima de Copa do Mundo, Alice Bastos Neves é a nova convidada do 'Memórias RS' /Coletiva.net

No último domingo, 18, o Catar foi palco de um espetáculo em forma de esporte: era a final da Copa do Mundo, vencida pela Argentina, contra a até então atual campeã, França. O mundial de 2022, por mais que ainda reverbere pelas mídias, já é passado, tal qual o de 2014 e de 2018. Outro ponto em comum entre os três é o nome de Alice Bastos Neves, jornalista esportiva que é a convidada do segundo episódio do 'Memórias RS', programa do Coletiva.tv.

Durante uma hora, ela e a apresentadora Márcia Dihl conversaram sobre os trabalhos de Alice nas duas competições anteriores, além da preparação para esta Copa do Mundo. ?Outras coberturas ao longo da vida foram me dando a experiência para chegar bem preparada?, disse a jornalista do Grupo RBS sobre a organização para a transmissão.

Para ela, um dos momentos mais marcantes em 2014, a primeira experiência no evento mundial, foi estar no meio dos torcedores no Caminho do Gol. A iniciativa bloqueou a Avenida Borges de Medeiros, que passou a servir como um corredor para que o público pudesse se locomover a pé até o Beira-Rio. Outro acontecimento memorável foi a entrevista que realizou com Lionel Messi, quando veio a Porto Alegre para o confronto contra a Nigéria. ?É uma oportunidade de vida muito importante, para além do esporte?, enfatizou.

Mas aquela edição reservou outro momento que marcaria para sempre a vida de Alice: antes do mundial se iniciar, ela descobriu que estava grávida. A jornalista, então, trabalhou na Copa enquanto esperava o Martín, que nasceu em janeiro de 2015. ?Foi muito fortalecedor, eu me senti uma super-mulher. Pensei, se eu dou conta de criar uma vida dentro de mim, dou conta de mais coisa do que eu imagino?, afirmou.

Além de Alice, os jornalistas Flávio Dutra e Nando Gross também compartilharam experiências na Copa do Mundo. Lucas Uebel, fotojornalista do Grêmio que já cobriu diversos eventos esportivos, também recordou alguns momentos.

'Memórias RS'

O programa, com periodicidade mensal, dedica-se a resgatar grandes acontecimentos da história do Rio Grande do Sul sob o olhar da imprensa. No episódio de estreia, que inaugurou o Coletiva.tv, Renato Dornelles, jornalista que trabalhou mais de 30 anos no Grupo RBS, foi convidado a relembrar a cobertura histórica do Caso Melara. O papo, que durou quase uma hora, ainda contou com a participação de Cris Finger e de Oziris Marins, profissionais de imprensa que acompanharam o caso in loco.

Assista ao episódio com Alice Bastos Neves: