Notícias

Quarto volume da coletânea ‘Dezmiolados’ será lançado nesta sexta-feira

Publicação aborda temas ligados ao Comportamento, à Diversidade, ao Urbanismo, às Reminiscências, entre outros

O Chalé da Praça XV (Praça Quinze de Novembro, s/n – bairro Centro Histórico, em Porto Alegre) recebe, nesta sexta-feira, 18, a partir das 18h, o lançamento do quarto volume da coletânea de crônicas ‘Dezmiolados’. Assinada por dez autores, a obra permeia por temas ligados ao Comportamento, à Diversidade, ao Urbanismo, às Reminiscências, entre outros. Na ocasião, haverá sessão de autógrafos.

Integram o elenco de escritores os jornalistas Cássio Peres, Flávio Dutra, Luciano Klöckner, Plínio Nunes (in memoriam), Ricardo Azeredo e Wilson Rosa. Outros autores são o advogado Carlos Bacchin, o arquiteto Paulo Leônidas, o músico Jorge Hugo Souza Gomes e o designer de som Vitor Hugo Castro Pereira. O prefácio é assinado pelo diretor artístico da Rede Globo Carlos Kober, gaúcho de Porto Alegre.

Homenagem póstuma

Falecido em dezembro de 2020, por conta de um infarto, Plínio Nunes foi mantido entre os autores como forma de homenagem. O profissional atuou como revisor da editora Farol 3, responsável pela publicação do livro, atividade que também exerceu no Correio do Povo, onde trabalhou como jornalista, após passar pela Zero Hora e pelo Diário Gaúcho. Além disso, parte do valor arrecadado com as vendas do livro será revertida à família.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.