Acabou a novela: após quatro anos, Ribeiro Neto retorna para a Band RS

Além dos comentários, ele assume ainda o cargo de chefe de Esportes do grupo

O comunicador inicia oficialmente as atividades em 1º de outubro - Reprodução/Facebook

Após a saída do jornalista Vagner Martins do Grupo Bandeirantes, o público ficou na expectativa de quem seria o comunicador a ocupar o espaço na bancada do programa 'Os Donos da Bola RS'. No início da tarde desta quinta-feira, 23, durante a transmissão da atração de debates esportivos, o diretor-geral do Grupo Bandeirantes, Leonardo Meneghetti, anunciou Ribeiro Neto como o novo contratado para a equipe de comunicadores. 

Além de integrar o time do programa, o jornalista ainda assume o cargo de chefe de Esportes do grupo, bem como a equipe de rádio, fazendo parte dos programas: 'Atualidades Esportivas', no comando de Sérgio Boaz, das 16h às 18h, 'Os Donos da Bola Rádio', das 19h às 20h, e as jornadas esportivas, realizando comentários dos jogos da dupla Gre-Nal. O comunicador inicia oficialmente as atividades em 1º de outubro, tempo para se desligar da RDC TV e do Grupo Bairrista.

"Consolida o projeto e nos coloca em um patamar acima", contou Leonardo Meneghetti à reportagem de Coletiva.net sobre a novidade. Segundo o apresentador do 'Os Donos da Bola RS', Ribeiro não foi pensado com o intuito de ocupar a vaga de alguém mas, sim, para voltar a sua casa. "Ele tem uma enorme identificação com o Grupo. Ouvintes e telespectadores pediam a volta dele. Está sendo um dia emocionante, pois ele teve uma acolhida aqui muito afetiva", revelou. 

Felicidade no retorno 

No programa de hoje, ao ser anunciado, Ribeiro Neto se pronunciou e se orgulhou ao falar sobre a sua trajetória no veículo. "Eu fiz toda a minha carreira aqui, no Grupo Bandeirantes. As coisas acontecem, passamos por altos e baixos e a vida segue. Quero dizer que estou muito feliz, pois trabalhei com o pensamento de retornar", disse o comunicador. 

Em outro momento, Ribeiro dirigiu a palavra para Meneghetti e agradeceu pela confiança em seu trabalho. "Houve sim a minha vontade de retornar, mas foi a tua perseverança que foi determinante para que hoje eu esteja de volta", disse. Os colegas de bancada enalteceram a volta do comunicador. Cesar Cidade Dias disse que é suspeito pela nova contratação. "Todos que o conhecem sabem do coração dele, agora esse programa tem um integrante que sou fã." 

Em tom de brincadeira, Fabiano Baldasso disse que Ribeiro Neto chegou para o incomodar, levantando risos de todos. "Ele é um chato, mas muito bom comunicador e para o programa é maravilhoso o seu retorno", disse Baldasso. João Batista Filho, o JB, que foi um dos responsáveis pela volta de Ribeiro, também deu as boas-vindas com um longo abraço no amigo. 

Despedida do O Bairrista

Ainda hoje, o Grupo O Bairrista realizou uma live, no canal do YouTube, para fazer um programa de despedida ao comunicador. Durante a atração, em tom bem-humorado e na presença de Ribeiro, a dupla Júnior Maicá e Eduardo Santos, o Edu 001, responsáveis pelo veículo de Comunicação, disseram que a Bandeirantes está roubando os seus comunicadores. "Primeiro foi o Baldasso, depois o Diogo Rossi e agora é o Ribeiro", provocou ao risos. "O programa não resistirá à saída de Ribeiro Neto", disse Maicá.  

Em outro momento, Edu falou que fica feliz de também ver Ribeiro retornando para a Bandeirantes, local ao qual ele considera a casa do comunicador. "Poucos profissionais são tão identificados como ele. E a gente conseguiu usar um pouco do talento do Ribeiro", exaltou. O jornalista ainda enalteceu a dupla de comunicadores do O Bairrista, agradecendo pela oportunidade. "Sempre vesti essa camisa com muita alegria. Muito obrigado por me acolherem", finalizou. 

Outro local onde trabalhava até então, a RDC TV não se pronunciou até o momento. A reportagem ainda entrou em contato com Ribeiro Neto, mas até o fechamento desta matéria não recebeu retorno. 

Trajetória

O começo da carreira de Ribeiro Neto foi na Assessoria de Imprensa do Sindicato de Entidades Culturais, em 1985. Três anos depois, passou a trabalhar em veículos, como a Rádio Guaíba e no Grupo Bandeirantes. Atualmente, Ribeiro realizava comentários em programas da RDC TV e do O Bairrista.

Comentários