Consórcio Novo Muro da Mauá apresenta 'Muro dos Pedidos'

Projeto tem o propósito de elevar ainda mais o papel de resiliência que o local ganhou durante as cheias, em Porto Alegre

Painel tem 48 metros de extensão - Crédito: Divulgação

O Consórcio Novo Muro da Mauá lançará, nesta quinta-feira, 25, a sétima fase cultural. O intitulado 'Muro dos Pedidos' tem o propósito de elevar ainda mais o papel de resiliência que o espaço ganhou durante as cheias, tornando-o agora um local de reflexão para Porto Alegre. A revelação oficial da tela, um blacklight horizontal com a imagem do Cavalo Caramelo guiado pelo Negrinho do Pastoreio, será realizada ao ar livre no final do dia de hoje. 

Para isso, acontecerá, a partir das 18h, uma cerimônia no local, situado na na Avenida Mauá, 1.050. Na ocasião, será realizada uma homenagem pública e coletiva a todos que colaboraram no combate às cheias. O conceito do 'Muro dos Pedidos' foi desenvolvido a muitas mãos. O Consórcio e a agência Hoc - House of Creativity se juntaram para pontuar a estratégia que une a lenda. 

Conforme Eduardo Ferreira, diretor da Sinergy Novas Mídias, sócia da iniciativa, a fase cultural prevista para o projeto neste período homenagearia a cultura alemã, no bicentenário da imigração. "Não havia como repaginar as telas com esse tema como se nada tivesse acontecido", explica. 

De acordo com João Pedro Silveira, diretor da H Mídia e também sócio do Consórcio, com o Negrinho do Pastoreio e o Cavalo Caramelo, a estrutura traz a cultura do povo gaúcho e inspira a motivação que o estado já tem para erguer a economia. Gregório Colla Leal, vice-presidente de criação da HOC, detalha que o projeto busca duas dimensões: a da esperança na reconstrução e também a da potência do muro, como símbolo da resistência frente à crise climática.

Para Gregório, trazer de volta a lenda do Negrinho do Pastoreio cruzada com o Cavalo Caramelo marcará a todos. De acordo com Eduardo, o local é um sobrevivente, assim como o cidadão de Porto Alegre. "O muro já homenageou o passado desde a chegada dos açorianos, anteviu o futuro da cidade por meio da Inteligência Artificial e agora representa nossas bases, que são sólidas", reafirma.

A estrutura em painel

Dividido em três telas, as imagens do Negrinho do Pastoreio montado no Cavalo Caramelo convidam os porto-alegrenses e visitantes da cidade a um momento de reflexão. São 48 metros de extensão, iluminados por uma simulação de velas, nos quais os pedestres terão a oportunidade de fazer seus pedidos, para que se encontre tudo que foi perdido como reza a lenda.

Ficha técnica:

Agência: HOC - House of Creativity

Assessoria de Imprensa: QG Comunica

Atendimento: Andreia Costa

Consórcio Novo Muro da Mauá: Sinergy Novas Mídias e HMídia Exterior

Criação: Carlos Farneda, Gregório Leal e Marlon Abrahão

Direção de Criação: Fabio Bernardi

Manipulação de Imagem: Davi Voss

Mídia: Denise Marusiak e Mariana Velloso

Operação: Lia Pinheiro e Andressa Bueno

Produção: Juliana Lima e Melissa Bordin

Programação: Kaike Bastos

Produtora de Animação: Rocket Animação

Produtora de Vídeo: Conta pra mim Filmes

Produtora de Áudio: DaHouse

Social Media: Anelise Santos

Comentários