Em clima de Copa do Mundo, Alice Bastos Neves é a nova convidada do 'Memórias RS'

Jornalista do Grupo RBS conversou no segundo episódio do programa com Márcia Dihl sobre as coberturas que realizou do evento esportivo

Alice Bastos Neves conversou com Márcia Dihl sobre Copa do Mundo - Coletiva.net

No último domingo, 18, o Catar foi palco de um espetáculo em forma de esporte: era a final da Copa do Mundo, vencida pela Argentina, contra a até então atual campeã, França. O mundial de 2022, por mais que ainda reverbere pelas mídias, já é passado, tal qual o de 2014 e de 2018. Outro ponto em comum entre os três é o nome de Alice Bastos Neves, jornalista esportiva que é a convidada do segundo episódio do 'Memórias RS', programa do Coletiva.tv.

Durante uma hora, ela e a apresentadora Márcia Dihl conversaram sobre os trabalhos de Alice nas duas competições anteriores, além da preparação para esta Copa do Mundo. "Outras coberturas ao longo da vida foram me dando a experiência para chegar bem preparada", disse a jornalista do Grupo RBS sobre a organização para a transmissão.

Para ela, um dos momentos mais marcantes em 2014, a primeira experiência no evento mundial, foi estar no meio dos torcedores no Caminho do Gol. A iniciativa bloqueou a Avenida Borges de Medeiros, que passou a servir como um corredor para que o público pudesse se locomover a pé até o Beira-Rio. Outro acontecimento memorável foi a entrevista que realizou com Lionel Messi, quando veio a Porto Alegre para o confronto contra a Nigéria. "É uma oportunidade de vida muito importante, para além do esporte", enfatizou.

Mas aquela edição reservou outro momento que marcaria para sempre a vida de Alice: antes do mundial se iniciar, ela descobriu que estava grávida. A jornalista, então, trabalhou na Copa enquanto esperava o Martín, que nasceu em janeiro de 2015. "Foi muito fortalecedor, eu me senti uma super-mulher. Pensei, se eu dou conta de criar uma vida dentro de mim, dou conta de mais coisa do que eu imagino", afirmou.

Além de Alice, os jornalistas Flávio Dutra e Nando Gross também compartilharam experiências na Copa do Mundo. Lucas Uebel, fotojornalista do Grêmio que já cobriu diversos eventos esportivos, também recordou alguns momentos.

'Memórias RS'

O programa, com periodicidade mensal, dedica-se a resgatar grandes acontecimentos da história do Rio Grande do Sul sob o olhar da imprensa. No episódio de estreia, que inaugurou o Coletiva.tv, Renato Dornelles, jornalista que trabalhou mais de 30 anos no Grupo RBS, foi convidado a relembrar a cobertura histórica do Caso Melara. O papo, que durou quase uma hora, ainda contou com a participação de Cris Finger e de Oziris Marins, profissionais de imprensa que acompanharam o caso in loco.

Assista ao episódio com Alice Bastos Neves:

Comentários