Para a Copa do Mundo, Grupo RBS contará com 16 enviados ao Catar

Formada por comunicadores e técnicos, equipe embarca em novembro rumo ao país-sede do evento

Planejamento é realizar uma cobertura multiplataforma - Crédito: Divulgação

O Grupo RBS anunciou nesta segunda-feira, 26, a escalação oficial de profissionais que serão enviados para cobrir a Copa do Mundo diretamente do Catar. A revelação foi feita aos colaboradores da empresa no começo da tarde e à noite, no Gaúcha Sports Bar, enquanto o plano de cobertura foi apresentado ao mercado. A equipe, formada por comunicadores e técnicos, embarcará em novembro com a missão de contar todos os detalhes da caminhada da Seleção Brasileira, comandada por Tite, desde a preparação final, na Itália, até o final da competição.

O planejamento é realizar uma cobertura multiplataforma, com um grande volume de conteúdos exclusivos. Para tanto, além dos 16 enviados especiais, outros profissionais estarão envolvidos na força-tarefa. Tiago Cirqueira, gerente-executivo de Esporte do Grupo RBS, salienta que a rádio Gaúcha é a única emissora de rádio licenciada para a Copa do Mundo na Região Sul do Brasil. "Isso mostra a crença da nossa empresa em investir em Jornalismo e conteúdo esportivo. Assim, teremos mais de 200 profissionais envolvidos em uma cobertura que nos ajudará a renovar o orgulho de torcer", avalia.

Para o gestor, será um momento de socialização. "Faremos a leitura do ambiente para mostrar para o público o que está acontecendo e engrandecer nossa cobertura", revela. A rádio Gaúcha fará a cobertura dos 64 jogos do torneio, desde a abertura, em 20 de novembro, até 18 de dezembro, quando o Estádio Lusail receberá a grande final. Além de Tiago, estarão in loco no Catar: Alice Bastos Neves, André Gonçalves, Diogo Olivier, Eduardo Gabardo, Geder Fernando, Kelly Costa, Leonardo Oliveira, Luciano Périco, Luciano Potter, Maurício Saraiva, Pedro Ernesto Denardin, Rhadam Miranda, Rodrigo Adams, Rodrigo Oliveira e Zé Alberto Andrade.

Segundo Claudio Toigo, presidente-executivo do Grupo RBS, contar com essa equipe direto do país-sede da Copa do Mundo cumpre com o propósito de "oferecer Jornalismo, Esporte e Entretenimento de qualidade, sempre onde a notícia está, com o olhar dos gaúchos". "Isso demonstra o compromisso com nosso público ao longo dos recém-completados 65 anos de história da RBS. E poder anunciar essa cobertura tendo já sete patrocinadores ao nosso lado neste projeto é um reconhecimento do nosso trabalho e da força de nossas marcas líderes de mercado para também alavancar nossos parceiros", afirma.

Além dos jogos, uma programação especial será montada para que o público tenha todas as informações. O 'Sala de Redação' terá edições especiais depois das partidas do Brasil, enquanto o 'Gaúcha na Copa' marcará presença antes e depois das transmissões - ambos com transmissão em vídeo pelo YouTube. Além disso, mais informações sobre a disputa estarão em colunas diárias e reportagens, na programação da RBS TV, nas páginas de Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro, nas rádios Atlântida e 92 FM, em GZH e ge.globo/rs.

Comentários