Com foco em qualificação e expansão, Critério anuncia novas lideranças

Empresa passa a contar com estrutura formada por diretorias e gerências

Renan Arais, Giuliano Thaddeu, Melina Fernandes, Andressa Dorneles, Gabriela Alcântara Braz e Cezar Freitas - Crédito: Maicon Hinrichsen

Agência especializada em gestão de reputação, a Critério - Resultado em Opinião Pública anunciou novas lideranças ao mercado nesta quarta-feira, 15. Com as alterações, a empresa agora se estrutura em diretorias e gerências, que serão responsáveis, respectivamente, pelo direcionamento estratégico e tático da carteira de clientes.  

Para tanto, assumem como diretores Andressa Dorneles, para a área de Operações; Cezar Freitas, consultor associado que assume a Comunicação Corporativa; e Giuliano Thaddeu, no setor de Comunicação Política. Todos respondem diretamente aos sócios-diretores Cleber Benvegnú, Rafael Codonho, Soraia Hanna e Tomás Adam. Gabriela Alcântara Braz ocupa o cargo de gerente de Comunicação Corporativa, enquanto Melina Fernandes e Renan Arais ficam, respectivamente, na gerência dos segmentos de Operações e Comunicação Política.

A sócia-diretora Soraia Hanna destaca que a novidade visa qualificar uma composição pela qual a Critério é reconhecida pelos clientes: "o penso estratégico associado a uma operação próxima e assertiva". "Antes de mais nada, foi focando neles que fizemos essa evolução estrutural", destaca. Ainda de acordo com ela, a empresa teve, desde o início, uma visão madura sobre gestão e governança, com processos definidos. "Agora, damos um novo passo, promovendo lideranças por mérito e pelos valores que compartilhamos", pontua.

Novas lideranças

Andressa Dorneles, que responde pela área de Operações, vê as transformações como um sinal de amadurecimento corporativo. "A Critério é uma empresa, mas também é um canal de evolução de carreira para cada consultor. É um caminho que vai sendo construído por todos, gradativamente", assinala. Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), ela faz gestão transversal das operações da empresa no dia a dia, realizando o acompanhamento sistemático do trabalho.

Para Cezar Freitas, consultor associado que comanda a estratégia e supervisão das contas corporativas, a consolidação das camadas de liderança também diz respeito à visão de futuro da Critério. "Apesar do cenário com certas instabilidades no Brasil e lá fora, renovamos nosso otimismo e vamos acelerar projetos estratégicos. O foco é qualificar ainda mais nossos serviços e os resultados que entregamos, seguindo os valores que fizeram a empresa chegar até aqui", conclui o jornalista.

Jornalista e publicitário pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Giuliano Thaddeu comanda a estratégia e a supervisão das contas de Comunicação Política. Ele entende que a evolução está conectada ao perfil das demandas que surgem. "Ao longo do tempo, fomos montando uma equipe de consultores sêniores, que aportam sua expertise e sua visão 360° nos desafios de reputação. Cada vez mais, somos chamados para atuar em casos complexos, que exigem a presença de senioridade", reflete.

Comentários