Saída de Guilherme Baumhardt lidera Top 10 de dezembro

Notícia foi a mais lida do mês em Coletiva.net

02/01/2024 10:00
Saída de Guilherme Baumhardt lidera Top 10 de dezembro

Em 14 de dezembro, Guilherme Baumhardt deixou a rádio Guaíba, onde atuava desde 2019 como gerente-geral e âncora. A matéria que noticiou o movimento na carreira do jornalista foi a mais lida do último mês de 2023 em Coletiva.net. A reportagem do portal destaca os conteúdos mais acessados no Top 10 do período. 

Farid Germano Filho é o protagonista do segundo e terceiro lugar do noticiário, com as matérias falando, respectivamente, sobre sua demissão da Band TV-RS e em relação a seu pronunciamento e da emissora, após o caso de imitação ao ex-goleiro do Mazembe, Kidiaba, em que emitiu sons análogos aos de um macaco. Em quarto lugar vem a reportagem que abordou a parada cardíaca sofrida pelo narrador Orestes de Andrade, após um jogo do Grêmio na Arena. O comunicador foi prontamente atendido pela equipe médica do estádio e não sofreu maiores danos. 

Logo após, uma notícia de luto ao mercado da Comunicação gaúcha: a morte do jornalista Sergio Schueler aos 83 anos. De acordo com seu filho, o também jornalista Sergio Schueler, o pai morreu por causas naturais e ?em paz?, enquanto dormia. Já a sexta posição é ocupada por Lucas Garske. O jornalista deixou a rádio Grenal para reforçar a MasperTV.

Outro movimento que chamou a atenção dos leitores foi a ida de Cléber Grabauska para a rádio CBN Joinville, de Santa Catarina, onde assumiu a coordenação, mesma função que desempenhava na FM Cultura. Essa notícia foi a sétima mais lida. Em oitavo lugar mais uma matéria envolvendo a ida de algum profissional para a MasperTV. Dessa vez, tratou-se de Cláudio Andrade, ex-RDC TV, que assumiu a apresentação do principal programa jornalístico da casa, o 'RS em Pauta'.

Em nono lugar, mais uma notícia triste para a Comunicação gaúcha, com a morte de dois profissionais: Alexandre Davi Piazza Schiffner, que atuava como operador de câmera da TVE e era diretor do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul; e  Paulo Moreira, jornalista destacado pela atuação no Jornalismo musical e artístico, que sofria de rins policísticos. Já a notícia da cerimônia de premiação do '65º Prêmio ARI/Banrisul de Jornalista' encerra o Top 10.

Confira as matérias na íntegra: