Novo projeto de Marco Antônio Pereira lidera Top 10 de janeiro de Coletiva.net

Notícias mais lidas do mês no portal estão relacionadas ao mercado do Jornalismo

Em 13 de janeiro, o narrador Marco Antônio Pereira acabou com o mistério de qual era o seu time do coração. O radialista não só revelou torcer para o Grêmio, como anunciou um novo projeto: o canal de YouTube '1903 Play', realizado em parceria com Leonardo Müller. Esta foi a notícia mais lida em Coletiva.net e envolve o mercado de Jornalismo, assim como as outras nove do ranking.

A saída de Carlos Lacerda da rádio Grenal e o ingresso no programa 'Tudo em Off' ficou em segundo lugar. Em sequência, está a matéria sobre os desligamentos dos professores de Jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos), da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Andreia Mallmann e Silvio Barbizan. Ainda em relação às movimentações profissionais no setor, tiveram destaque a nova coluna semanal escrita por Daniel Scola em Zero Hora e a despedida de Camila Diesel da rádio Guaíba, que foram a oitava e décima mais lidas no período. 

A notícia sobre o pedido de desculpas de Júlio Ribeiro, em nome da "rádio Guaíba e sua direção", pelas ofensas feitas pelo advogado Luiz Antônio Beck ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), durante o programa 'Boa Tarde Brasil', ficou em quarto lugar. E ainda com relação a manifestações de profissionais do Jornalismo, o pronunciamento de Michelle Silva no 'Apito Final', da rádio Bandeirantes, após ser vítima de ataques na internet, ocupou a nona colocação.

Nas quinta, sexta e sétima posições figuraram matérias relacionadas a estreias: a série documental do Globoplay 'Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria', dirigida pelo jornalista gaúcho Marcelo Canellas; a transmissão de jogos da dupla Gre-Nal pelo Porto Alegre 24 Horas; e a atração 'Boa Tarde, Rio Grande', comandada por Alexandre Mota na Band TV.

Confira as matérias na íntegra:

  1. Marco Antônio Pereira revela o time do coração e embarca em novo projeto
  2. Após saída da rádio Grenal, Carlos Lacerda se junta ao 'Tudo em Off'
  3. Dois professores deixam o quadro de docentes de Jornalismo da Famecos
  4. Júlio Ribeiro se desculpa após ataque de comentarista ao ministro da Justiça
  5. Globoplay estreia série sobre a Boate Kiss dirigida por gaúcho Marcelo Canellas
  6. Porto Alegre 24 Horas passa a transmitir jogos da dupla Gre-Nal
  7. Novidade: 'Boa Tarde, Rio Grande' estreia na Band TV
  8. Daniel Scola estreia coluna semanal em Zero Hora
  9. Michelle Silva se pronuncia após ataques recebidos na internet
  10. Camila Diesel deixa a rádio Guaíba para novo desafio

Comentários